Boas-Vindas

25 de junho de 2012

Peças Internas de um Gabinete.


Placa-Mãe: A placa-mãe é um dos principais componentes do computador. Conecta todos os dispositivos internos, ou seja, tudo que existe dentro do computador está conectado de uma forma ou outra à placa-mãe. Também é conhecida como motherboard.
Fonte de Alimentação: A fonte de alimentação tem a função principal de transformar a tensão que vem da rede elétrica em uma tensão muito menor, contínua e apropriada aos componentes internos do computador. Fornece energia a todos os dispositivos internos do computador.
Disco Rígido (HD): A unidade de Disco Rígido (em inglês Hard Disk) é o principal e mais comum dispositivo de armazenamento encontrado nos computadores, pois é capaz de armazenar grandes quantidades de dados (informação), além de ter uma grande velocidade de leitura/escrita. É popularmente conhecido como Winchester.Drive de CD-ROM: O drive de CD-ROM é uma unidade de armazenamento que tem a função de apenas ler dados gravados em CDs. Porém, é cada vez mais comum encontrarmos drives de CD-RW que também são capazes de gravar dados em CDs.




Drive de Disquete: O drive de disquete tem a capacidade de ler e gravar dados em disquetes. Já existiram drives de disquete de vários tamanhos e capacidades, mas hoje em dia, praticamente só encontramos dives de 3 1/2’’ (polegadas) e que suportamdisquetes de 1.44 MB (Megabytes) de capacidade.




Placas off-board: Off-board é um termo utilizado para se referir as placas auxiliares que não estão integradas (embutidas) diretamente na placa-mãe (chamadas de on-board). Estas placas são conectadas perpendicularmente à placa-mãe através do que chamamos de “slots”. Existem placas off-board que realizam várias funções. As mais comuns são as placas de Rede, Vídeo e Som.

CPU ou Processador: É o cérebro do computador. Conhecido como CPU (do inglês, Unidade Central de Processamento), o processador é um conjunto de circuitos integrados complexos que possuem vários blocos funcionais, ou seja, que realizam funções predeterminadas. Uma das principais funções do processador é interpretar e executar as instruções que vem dos programas e do sistema operacional. É ele quem coordena as ações entre os dispositivos internos do computador para fazer as coisas acontecerem.

Memória RAM: É responsável por armazenar temporariamente os dados que o processador está trabalhando. Praticamente todos os dados que trafegam pelo computador vão primeiro para a memória RAM antes de seguir para o destino final. Podemos comparar a memória RAM como a mesa de trabalho do processador. É aonde o processador vai acumulando os dados para ir trabalhando com eles conforme a necessidade, ou seja, quando mais memória melhor.

4 de junho de 2012

Jorge Amado- O país do carnaval

Publicado em 1931 é o primeiro romance de Jorge Amado, escrito quando ele tinha apenas 19 anos. O País do Carnaval surpreendeu a crítica: um livro crítico e contestador sobre a ética – ou falta dela – dos intelectuais da época diante da situação social e política do Brasil às vésperas da revolução de 30, liderada por Getúlio Vargas. Expressa o clima intelectual da época, marcado pela idéia de crise e incerteza. Jorge Amado surpreendeu a crítica e o público com sua aguçada crítica política. 

O País do Carnaval conta a história de Paulo Rigger, intelectual educado em Paris. Ele desembarca na Bahia com a francesinha Julie, sua amante, que acaba o traindo com Honório, um hercúleo trabalhador negro do campo. Desiludido, Rigger demite Honório e abandona sua amante num hotel de Salvador, seguindo de navio de volta à Europa e deixando para trás o Brasil em pleno Carnaval.



Bibliografia: http://www.passeiweb.com/na_ponta_lingua/livros/resumos_comentarios/o/o_pais_do_carnaval


Espero que tenham gostado da nossa obra!

Quadrilha CVO

Como vocês já sabem (ou não) temos a quadrilha da escola, já estamos todos no clima para uma das melhores comemorações do colégio. E o melhor, o tema é em homenagem à Jorge Amado. Na próxima postagem falarei mais sobre a obra que trabalharemos dele!

Androide.

Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto a sua versão do núcleo Linux divirja da versão oficial. [6]. Foi inicialmente desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. [carece de fontes] O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google.[7] Em Janeiro de 2012, existiam mais de 400 mil aplicações disponíveis para Android.[8][9]
Bibliografia:http://pt.wikipedia.org/wiki/Android

Conclusão:o Android é o “Windows“, usado em computadores, do celular. É um sistema operacional, criado pela gigante Google, utilizado em smartphone e tabletes.