Boas-Vindas

26 de agosto de 2012

Ferramentas Administrativas.

Bibliografia:http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/What-are-Administrative-Tools


Ferramentas Administrativas é uma pasta no Painel de Controle que contém ferramentas para administradores de sistema e usuários avançados. As ferramentas na pasta podem variar em função da versão do Windows que você está usando.
Muitas das ferramentas nesta pasta, como o Gerenciamento do Computador, são snap-ins do Console de Gerenciamento Microsoft (MMC) que possuem seus próprios tópicos de ajuda. Para exibir ajuda específica para uma ferramenta do MMC ou procurar um snap-in do MMC que não apareça na lista a seguir, abra a ferramenta, clique no menuAjuda e em Tópicos da Ajuda.
Para abrir Ferramentas Administrativas, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Painel de Controle, em Sistema e Manutenção e, depois, em Ferramentas Administrativas.
Estas são algumas das ferramentas administrativas comuns incluídas nesta pasta:
  • Gerenciamento do Computador Gerencia computadores locais e remotos usando uma única ferramenta de área de trabalho consolidada. Com o Gerenciamento do Computador, é possível executar muitas tarefas, como monitoração de eventos do sistema, configuração de discos rígidos e gerenciamento de desempenho do sistema.
  • Fontes de Dados (ODBC). Use ODBC (Open Database Connectivity) para mover dados de um tipo de banco de dados (uma fonte de dados) para outro. Para obter mais informações, consulte O que é ODBC?
  • Visualizar Eventos. Exibe informações sobre eventos importantes (como um erro de segurança ou a iniciação ou interrupção de um programa) que são registradas em logs de eventos.
  • Iniciador iSCSI. Configura conexões avançadas entre dispositivos de armazenamento em uma rede. Para obter mais informações, consulte O que é iSCSI (interface de sistema de computadores de pequeno porte)?
  • Diretiva de segurança local. Exiba e edite as configurações de segurança da Diretiva de Grupo.
  • Ferramenta de Diagnóstico de Memória. Verifica a memória do computador para conferir se está funcionando corretamente. Para obter mais informações, consulteComo posso saber se o meu computador tem um problema de memória?
  • Gerenciamento de Impressão. Gerencia impressoras e servidores de impressão em uma rede, além de executar outras tarefas administrativas.
  • Monitor de Confiabilidade e Desempenho. Exibe informações avançadas do sistema sobre a CPU (unidade de processamento central), a memória, o disco rígido e o desempenho da rede.
  • Serviços. Gerencia os diferentes serviços que são executados em segundo plano.
  • Configuração do Sistema. Identifica problemas que podem estar impedindo a execução correta do Windows. Para obter mais informações, consulte Usando a Configuração do Sistema.
  • Agendador de Tarefas. Agenda a execução automática de programas ou outras tarefas. Para obter mais informações, consulte Agendar uma tarefa.
  • Firewall do Windows com Segurança Avançada. Define configurações avançadas do firewall neste computador e em computadores remotos na rede.

6 de agosto de 2012

História e para que serve o JAVA.

Java é uma linguagem de programação  orientada a objetos que começou a ser criada em 1991, na Sun Microsystems. Teve inicio com o Green Project, no qual os mentores foram Patrick Naughton, Mike Sheridan, e James Gosling. Este projeto não tinha intenção de criar uma linguagem de programação, mais sim de antecipar a “próxima onda” que aconteceria na área da informática e programação. Os idealizadores do projeto acreditavam que em pouco tempo os aparelhos domésticos e os computadores teriam uma ligação.
A primeira invenção desta equipe foi o *7 (StarSeven), um controle remoto com interface touchscreen, o aparelho tinha um “mascote” que ensinava o usuário a utilizar o controle. Um dos desenvolvedores do controle nomeou a linguagem de programação de Oak, o nome de uma árvore. Este controle foi um antecessor da ideia de interação digital, que esta presente nos televisores digitais atualmente, infelizmente a tecnologia da época não estava preparada para tamanho avanço.
Nesta época, a internet estava ficando cada vez mais popular, e a equipe do Green Project começou a pensar em aplicações para o Oak na internet, onde a palavra chave é interação. Eles conseguiram adaptar a linguagem Oak para a internet, e em 1995 foi lançado o Java, que era uma versão atualizada do Oak para a internet.
A tecnologia Java teve uma enorme utilização, e logo grandes empresas como a IBM, anunciaram que estariam dando suporte ao Java, ou seja, os produtos destas empresas iriam rodar aplicativos feitos em Java,. Estimativas apontam que a tecnologia Java foi a mais rapidamente incorporada na historia da informática. Em 2003 o Java já tinha mais de 4 milhões de desenvolvedores. A ideia inicial do Green Project começou a se concretizar. A linguagem deles passou a ser utilizada em dezenas de produtos diferentes. Computadores,celulares, palmtops, e a maioria dos produtos da Apple.
Em 2006 muitas partes do Java estavam sendo passadas para a licença de Software livre, e a maioria já estava disponível para o publico gratuitamente, tudo Sob licença GNU.  O Java foi uma revolução na interatividade, sua utilização aumenta a cada dia. Java é uma linguagem relativamente simples e dinâmica, permite criar programas e aplicações para a Web sem depender de outra linguagem.


Conclusão:O java é uma linguagem de programação que serve para vários tipos de sistemas.